quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ESPORTES

O CCEM E O ESPORTE

Prof. Ms. Hélio P. Costa Jr

O Centro Cenecista Educacional de Muriaé, tem uma grande orgulho de seu departamento de Educação Física pois entende que a educação é um conjunto de atividades na busca de objetivos que envolvem educadores e educandos. O que se percebe neste departamento é um desenvolvimento edificante e, ao mesmo tempo, gratificante, numa construção coletiva, criativa e participativa dos que dele fazem parte. As ações são bem mais presentes que as palavras e, isso, é percebido diante dos eventos destinados a participação e realização deste departamento não só envolvendo as instituições de ensino de nosso município, mas abrangendo toda a comunidade e região.

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

O CCEM se orgulha de participar de atividades esportivas e criativas de nosso município e região onde se faz presente com muita interatividade em todas as jornadas esportivas.

Um dos grandes desafios do departamento de Educação Física do CCEM é o combate a evasão nas aulas e para isso é oferecido um leque de atividades que vão desde as aulas de Educação Física que são oferecidas em todos os segmentos escolares (Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio) até opções de atividades com treinamentos de voleibol, handebol e futsal. Como outras alternativas, o CCEM oferece aulas de dança (Projeto Danccem), aulas de ginástica e uma academia de musculação. Para isso, consta em seu corpo docente profissionais da área habilitados e qualificados para atuarem em todas as modalidades.

OS EVENTOS

Os eventos esportivos recreativos e de lazer são atividades constantes nos planos de ensino da área de Educação Física onde se percebe uma grande presença de seus alunos. Essas participações vão desde participações em eventos internos como: ginganas, jogos inter-classes e projetos sociais. Participações em Jogos Escolares de Muriaé (JEM), Jogos Escolares Regionais, Jogos Escolares da Rede Pitágoras (JERP) e Jogos Escolares da CNEC fazem parte do calendário esportivo do CCEM. Além dessas participações, o CCEM promove todos os anos os Jogos da Amizade do CCEM (JACEM) e a Copa CCEM de Handebol, tudo isso, visando oportunizar o desenvolvimento social do aluno através da prática esportiva.

AS CONQUISTAS

O CCEM tem orgulho de participar de todos os eventos que lhe é permitido uma vez que através deste convivio socio-afetivo, é que se espera um maior desenvolvimento de seus alunos.

Uma conquista que não pode deixar de ser mencionada são os titulos Brasileiro dos Jogos da Rede Pitágoras conquistados em 2000 na cidade de Ipatinga, onde se reuniram escolas de todo o país pertencentes a Rede Pitágoras onde o CCEM Muriaé sagrou-se campeão nas modalidades Futsal e Voleibol Feminino Categoria Juvenil.

São várias as conquistas fruto desse empenho que envolve escola, funcionários, professores e alunos. Más nenhum é tão grande quanto o objetivo da formação de seus alunos com um carater de um cidadão atuante, crítico e participativo em nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário