segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PESQUISA COMPROVA IMPORTÂNCIA DO JORNAL NA ESCOLA

Acaba de sair a mais ampla pesquisa qualitativa já feita no País sobre o uso do jornal como aliado da educação. A pesquisa foi promovida pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). O Correio Popular, um dos oito veículos da Rede Anhangüera de Comunicação (RAC), integra a ANJ. E o resultado é categórico: o texto jornalístico é uma importante ferramenta pedagógica não só para o aluno e professor, mas para a comunidade escolar e a própria família. A dobradinha revoluciona conceitos e comportamentos e pode ser considerada uma alternativa segura de investimento social.

Os dados do levantamento foram divulgados durante o Painel Jornal e Educação no 7º Congresso Brasileiro de Jornais, realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no WTC Hotel, em São Paulo. O evento — maior conferência sobre a indústria jornalística brasileira — foi promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ).

O resultado da pesquisa mostra a força do jornal como potencializador de ações de desenvolvimento intelectual e de integração social. Mais que isso: é notório como a dobradinha jornal-educação melhora hábitos de leitura, as notas dos alunos e a assimilação de conteúdos. “O jornal na escola tem um poder transformador e consiste num investimento social privado de retorno garantido”.

Texto publicado no site http://www.cosmo.com.br/noticia/5737/2008-08-26/pesquisa-comprova-importancia-do-jornal-na-escola.html(adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário