sexta-feira, 21 de maio de 2010

Reforma Agrária

Nosso brasil desde a sua colonização é um país marcado pela má distribuição de terras. Nosso país persiste com a lógica de muita terra nas mãos de poucas pessoas e muitas pessoas sem terra para trabalhar. Marcado pelo latifúndio, grilagem de terra e assassinatos de lideres camponeses o meio rural se destaca como espaço de conflitos diversos. Nesse contexto, pipocam os ditos Movimentos Sociais que buscam inspiração no MST e buscam a realização da tão sonhada Reforma Agrária.

Para entender melhor é preciso buscar entender os conceitos e a evolução histórica da problemática agrária brasileira....continuaAqui estamos de greve...

Visita à Universidade Federal de Vicosa


Hoje (20/05),foi dia dos formandos de várias partes de Minas Gerais se fazerem presentes no evento Graduação na UFV. O evento é promovido pela universidade a 8 anos e busca ajudar aos alunos concluintes do 3º ano do ensino médio a conhecer as diversas graduações oferecidas e com isso definir melhor para qual curso deve fazer o vestibular.

Estive acompanhando, junto com Mirinha e o Prof. Almir Bissiati, nossos alunos do Centro Cenecista Educacional de Muriaé- CCEM. Com muito interesse e animação os alunos puderam assistir palestras sobre os diversos cursos da Universidade, conhecer as instalações do Campus, e fazer muitas amizades com outros visitantes e/ou acadêmicos da instituição. A experiência foi positiva ao perceber o entusiasmo da turma ao se referirem aos cursos e carreiras que pretendem seguir.

Nessa visita tivemos a oportunidade de conhecer o Reitor da UFV Luiz Cláudio Costa , que acolheu com muita simpatia os visitantes....